Capes

24/10/2010

Depois de muito tempo volto do mundo dos mortos. Mas tudo bem, porque eu tenho a melhor desculpa de todos os tempos pra isso, e posso resumir em apenas três letras: tcc. Tenso né? Mas deixando a conversa mole de lado, vamos ao que interessa.

O post de hoje é roubado. É, é isso mesmo. Junto com mais dois amigos (Mari e Xandão) eu tinha um projeto de vlog, há uns meses, e obviamente ele não foi pra frente. Tínhamos muitos temas pra filmar, temas bons que não podem ser desperdiçados! Então apresentando o mote do post de hoje: capas!

Sim, capas! Sabe, aquelas que os super heróis usam pra voar e tals. Mas vem cá, capa é uma coisa meio brega, né não? Olha o Super Homem! Se ele não voasse, seria ridículo! Capinha safada a dele, super simples aquele pano, sem nenhum acabamento. Pode procurar no Google algumas imagens, eu até espero. (…)

Não é todo herói (ou vilão, porque eles também usam!) que fica bem de capa. Algumas parecem mais uma cortina presa nas costas do que um acessório importante, funcional e que complementa o modelito do personagem. É imporante que a capa fique em harmonia com o resto da fantasia roupa. Mas acalme-se, pois nem tudo está perdido! Nós (Mari, eu e Xandão) selecionamos dois importantíssimos personagens fodões nos quais a capa é TUDO! Não tem como imaginá-los sem capa, vai parecer que algo está faltando! São os ilustríssimos Batman e Darth Vader.

Eu te desafio a achar um personagem que fique melhor de capa do que um desses dois! É incrível (sim, eu acho incrível). Vamos começar pelo Darth Vader, esse maluco aqui.

Uóón Uón

Creio que sabem que eu adoro Star Wars, e que adoro o Vader. Se bem que até aí, o mundo inteiro o adora, e não é pra menos, o cara é o ó! Mas já pararam pra pensar na capa dele? Ela faz parte dele, entre em sintonia com ele, junto com o resto da roupa térmica (?!) e aquele painel do mal no meio do peito. Mas a capa dá seriedade pro Vader, o que só aumenta o nível de awesomeness dele. Ele é o cara mais poderoso da galáxia, e precisa de um modelito que esteja a altura! Isso inclui uma capa, que já não é para qualquer um, mas mais do que isso, uma capa fantástica!

Tem duas coisas que eu acho sensacional e essencial na capa dele. A primeira é o efeito que ela tem quando ele faz aquelas viradas triunfais. Acredito que é porque tem muito pano. Simplesmente incrível. A segunda, minha favorita, é o acabamento dela. As bordas da capa são costuradas com cetim! É coisa linda! Infelizmente não consegui tirar um print da cena em que dá pra ver isso, o leitor de dvd do meu note é ruim assim. Mas se vocês assistirem o Episódio V, na cena em que Darth Vader fala com os bounty hunters sobre capturar a Millenium Falcon, dá pra ver a barra da capa dele, toda de cetim ;]

Mais algumas imagens para apreciarmos Vader com sua capa super fashion.

Até parada, numa action figure, a capa é fantástica!

Cena clássica, com a capa esvoaçante no ápice de sua interpretação!

A “saia” do uniforme se confunde com a capa. Lindo!

Deixando agora o Darth Vader de lado um pouco, vamos falar do homem-morcego.

Sinistro, falaí!

Quem nunca leu um hq ou viu um filme do Batman? O visual do rapaz é bem conhecido, com sua roupa coladinha (huuuum), botas, máscara e… capa! Mas a capa de um dos cabeças da Liga da Justiça também não é pra qualquer um não colega! Um dos “apelidos” do nosso queridíssimos é qual? Caped Crusader! O nome dele é atrelado a capa. Mas tem uma diferença muito importante aqui. A capa dele não é um acessório utilizado só pra aumentar sua awesomeness, pois como sabemos, ela tem uma função bem específica, que é planar (o que é bem awesome também!). Além do mais, a barra da capa tem aquelas pontas bem… bem… morcegais (inventei mesmo, e daí?!), e que dão um aspecto bem sombrio pro Wayne. Foi bem difícil escolher as imagens do Batman pra colocar aqui, mas aí vão as que separei.

Sempre no topo de algum prédio, e a capa quase no formato de asas.

Uma das minhas imagens preferidas.

Pronto pra dar uma planadinha.

Lanço aqui então um desafio: quem encontrar um personagem que fique mais bad-ass com uma capa do que esses dois, deixe um comentário aí embaixo! Pode ser de filme, hq, desenho e até novela da Globo. Valendo!

Anúncios

2 Responses to “Capes”

  1. Mari Says:

    Nossaaaaaaaaa! To pasma com o seu post sis! Adorei ahiuahuhauihahu ! Sim, eles são os dois melhores, mas é claro que o Vader é O MELHOR. Nem o homem morcego fica melhor do que ele com a capa! Ah, eu achei essa semana aquele papelzinho que a gente tinha anotado idéias do Vlog… vou te dar pra vc transformar elas em posts legais como este! : ) Beeeijos!!!

  2. victão Says:

    Adorei o post! muito legal mesmo. Só um comentário sobre capas:
    Você falou de serem ridiculas na maioria dos casos e talz… concordo, mas poxa, mto pior a cueca por cima da calça!!!!
    aliás, o Super(homem?)deve usar a capa somente para esconder a cueca exposta…tsc tsc

    Queria sugerir outros fodoes de capas…assim de cara nao pensei em mais nenhum, mas lembro q alguns POUCOS cavaleiros do zodiaco ficavam legais de capa…

    continua postando!!! e nao desiste da ideia do vlog po…maneiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s